sexta-feira, 16 de março de 2012

A BELEZA DA CULTURA ORIENTAL...

                   Nos meus passeios pela net, encontrei outro dia um post de kokeshis em EVA, de uma querida artesã. Achei lindas, resolvi pesquisar para conhecer um pouco mais da história dessas pequenas fofuras.
                    Segundo a cultura japonesa, são bonecas da sorte, para eles elas trazem consigo o espírito dos bebes falecidos. Elas são esculpidas na madeira e pintadas com uma delicadeza impressionante.Quando li essa história fiquei apaixonada por essas pequeninas, sem contar que como dizia meu avô, " sorte e canja de galinha não faz mal a ninguém."
                    Por isso resolvi me aventurar a fazer algumas em EVA, creio que sendo as primeiras até que ficaram boas...Sendo assim que tragam BOA SORTE...

Nenhum comentário:

Amigos que me acompanham....